Permanecer conectado passou a ser uma necessidade na era da internet. Por isso, os provedores precisam ter um desempenho excelente e fazer com que a internet chegue a todos os usuários com o mínimo de falhas.
De acordo com pesquisas, os provedores de internet são um dos líderes no que diz respeito a insatisfação dos clientes. Isso ocorre, principalmente, devido à necessidade de ter um acesso rápido e contínuo, sem erros de distribuição, o que influencia muito na satisfação dos usuários.
Seja qual for o tipo de distribuição feita pelo seu provedor de internet, como fibra óptica, via rádio ou linha telefônica, ela precisa ser realizada com competência e qualquer tipo de erro deve ser evitado. Por isso, investir na logística do seu provedor de internet é tão importante!
Ter clientes satisfeitos faz com que sua empresa se destaque entre os concorrentes e os resultados sejam satisfatórios. Confira algumas dicas de como melhorar a logística do seu provedor de internet e evitar reclamações!
Descubra como medir a satisfação de clientes em seu provedor
Controle seu estoque com frequência
Empresas provedoras de internet precisam ter um estoque sempre em dia, já que os serviços são solicitados constantemente. Não deixe seus clientes esperando devido à falta de materiais. Isso pode fazer com que eles desistam do contrato, já que o prazo não será cumprido por falha da própria empresa.
Por isso, é necessário manter um rígido controle do seu estoque. Com o estoque cheio e devidamente organizado, suas vendas poderão ser realizadas e a instalação da internet ser feita dentro do prazo. Para isso, tenha sempre um fornecedor confiável e dedique-se à organização do estoque.
Entenda sua demanda de serviços
Um outro grande problema enfrentado pelos provedores de internet é a demanda de serviços. A internet é hoje um dos principais meios de comunicação, e todos querem estar sempre conectados. Por isso, tenha uma equipe de qualidade e com profissionais suficientes para atender a demanda de instalações.
Não é nada bom para a imagem de sua empresa não poder realizar uma venda pois a demanda está alta e você não possui profissionais para supri-la. Faça uma previsão de acordo com as demandas passadas e, caso perceba que a sua equipe não dará conta dos serviços, contrate mais profissionais. Vale lembrar que eles devem ser qualificados para a função, pois de nada adianta um trabalho mal feito.
Esteja sempre pronto para atender seu cliente
Uma das principais reclamações dos clientes com relação aos provedores de internet é a má qualidade no atendimento. Tenha uma equipe preparada para realizar o atendimento especializado de seus clientes, seja por email, chat ou telefone. Faça treinamentos constantes com a equipe para que os colaboradores possam auxiliar os clientes de forma a resolver os problemas.
É importante que o profissional saiba com o que está lidando, para que o problema seja resolvido com agilidade. Além disso, procure ter uma equipe de técnicos que possam atender à sua demanda. Caso o cliente solicite, eles estarão disponíveis rapidamente. Com isso, o cliente não precisará esperar por muito tempo para que seu problema seja resolvido!
E você, já pensou em utilizar técnicas para melhorar a logística da sua provedora de internet? Conte pra gente sua opinião sobre o assunto nos comentários!
Leia também: Implantar a gestão da qualidade pode aumentar a produtividade do seu provedor?
Leia também: Entenda a importância da gestão de atendimento na crise