Marketing de conteúdo para provedores - ISPBLOG
Enviado em 17.07.2017

Marketing de conteúdo para provedores

Entenda como o marketing de conteúdo pode auxiliar na prospecção de novos clientes

A tendência do momento é vender acesso a internet em regiões onde as grandes operadoras não atuam, ou seja, regiões onde as pessoas ainda não tem acesso à internet. Este fator cria um grande dilema entre pequenos provedores. A grande preocupação é, quem vai atender todos os clientes destas regiões? Este, não deveria ser a maior preocupação entre os provedores, mas sim, como fidelizar os clientes já existentes e atrair novos.

Com altas tecnologias disponíveis no mercado, os Provedores investiram e focaram ao longo dos últimos anos em desenvolvimento técnico, mas para vender algo, seja ele produto ou serviço, é necessário ter um bom relacionamento com os clientes.

O Marketing de Conteúdo é a estratégia perfeita para que pequenos provedores aproximem novos clientes. Basicamente este processo consiste em produzir conteúdos interessantes para um público-alvo, assim como auxiliá-lo em todo o processo de compra do cliente, o atraindo de forma mais natural e espontânea possível.

A idéia resume-se em informar as pessoas para criar autoridade no mercado e fazer de sua marca referência no segmento. Ao contrário do marketing tradicional onde não é possível segmentar e qualificar o resultado do investimento. A produção de conteúdo feita de forma organizada gera ótimos resultados, que podem ser analisados constantemente e melhorados de forma simples e eficaz.

Conseguir a atenção da audiência e fazer com que ela compartilhe seu conteúdo com seus seguidores nas redes sociais, é uma forma de publicidade espontânea possível por meio de conteúdos divulgados seja por meio de blogs, treinamentos em vídeo ou nas redes sociais.

O conteúdo que você cria pode ter alto potencial de engajamento. Mas nem todos os clientes em sua base cadastrados estão qualificados para consumir seu produto ou seu serviço. Geralmente por pouca informação sobre a empresa.

Por meio do Marketing de Conteúdo, é possível informar os clientes com material que irá prepará-los para o momento ideal da compra. Dessa forma, você não descarta diretamente um cliente que ainda não conhece a sua empresa, e sim adia a sua compra.

Redes sociais para atrair

As mídias digitais tornaram-se o melhor canal para a divulgação de produtos ou serviços, já que possuem baixos custos e possibilidade de gerenciamento fácil.

Redes sociais são canais multifuncionais, isso porque podem funcionar tanto para atração como para relacionamento.

Então, não faça da sua fanpage um Outdoor Digital, as redes sociais é apenas fontes de tráfego para o seu site.

Ninguém entra no Facebook e fica esperando um banner promocional para comprar uma geladeira de inox, pode ser que até venda, mas na verdade as pessoas acessam para o entretenimento e acompanhar as notícias do que está acontecendo no momento.

Email Marketing para Relacionamento

Muitas pessoas falam que o email “morreu” e muita gente não utiliza mais, eu até concordo que muita gente não tem hábitos de utilizar emails, mas não a nada mais chato do que ler emails todos os dias de uma empresa com campanhas de vendas que no final não agrega nada. O email Marketing vai permitir o Provedor interagir com a base para aumentar o relacionamento. Emails personalizados aumenta o engajamento com o leitor, compartilhe conteúdo com linguagem menos institucional. Por ser um canal ágil e de baixo custo, é bastante acessível para qualquer Provedor.

Conclusão

Grandes Operadoras ainda não estão focadas na produção de conteúdo para atrair e relacionar com os seus clientes, 95% do mercado de Provedores não possui um site responsivo, ou não tem um estratégia de Oferta e Campanhas de Vendas bem elaboradas.

Por isso vejo o grande crescimento do mercado devido o tempo que falta de desenvolvimento de comunicação e interação de empresas Provedores de Internet com os usuários.

Se você ainda não sabe quando começar, eu sugiro que comece agora mesmo entender um pouco mais sobre essa área, para você não ficar seguindo a tendência, mas para você se antecipar e se posicionar melhor no mercado.

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