Como encantar e atrair clientes para o seu Provedor
Enviado em 18.01.2019

Como encantar e atrair clientes para o seu Provedor

Provavelmente você que está lendo esse conteúdo está em busca de se diferenciar na região onde você atua, neste Blog vamos falar sobre alguns pontos que fazem com que o seu cliente tenha uma experiência encantadora.

Para falar sobre um novo cenário, precisamos entender o ciclo de relacionamento do provedor para montar uma estratégia onde novos pontos de conexão gera encantamento.

Passo a passo do atendimento tradicional:

 

  1. Divulgação, geralmente são feitas campanhas com vendedores porta a porta, entregando panfletos e clientes satisfeitos indicando para outras pessoas o serviço da sua empresa.
  2. Venda, o vendedor tem uma oportunidade, agora é hora de fechar o negócio, se não fechou geralmente descarta a oportunidade.


Atenção nesse ponto, pois ainda vamos falar sobre isso mais a frente. Lembrando que as vendas podem ser via Telefone ou internet ou até mesmo porta a porta.

 

  1. Instalação, se a venda for via telefone o instalador será o primeiro contato direto com o cliente, então tenha total atenção em quem você vai contratar para atender os clientes na hora da instalação, isso implica em pensar também na apresentação do seu funcionário, carros devidamente arrumados entre outros.
  2. Perda de contato, após a instalação geralmente os provedores vão ter contato novamente com o cliente apenas quando ele solicitar uma manutenção ou segunda via do boleto/carnê.

 

E segue esse ciclo tradicional de atendimento, onde o cliente não tem uma experiência diferente.

E a notícia de que os motoristas do Uber estavam dando bombons?

A quem não aceite, mas a simples estratégia deixa o cliente mais a vontade, a entrega de bombons e outros agrados para o cliente teve uma grande repercussão, pois foi comparado aos serviços de Táxis e por incrível que pareça muitas pessoas aderiram a moda por entender que o atendimento era diferente, não sei se é por conta dos bombons, mas até eu peço todas as vezes que pego um Uber, você também?

O que você está fazendo de diferente antes, durante e depois do primeiro contato com o seu prospect?

Então eu vou dar algumas dicas básicas para que você possa validar no atendimento do seu Provedor.

Entenda que qualquer pessoa que entra em contato ou que ainda não conhece a sua empresa é uma oportunidade de negócio, seja para o momento ou para uma futura abordagem para compra.

 

  1. Estude sobre persona e monte uma estratégia para abordar o público ideal com a comunicação certa na região onde você atua, por mais que o serviço de internet seja o mesmo, os clientes que compram internet no norte, pode não ter o mesmo interesse no serviço que os clientes no nordeste ou no sul.
  2. Sair do ciclo tradicional de relacionamento é a melhor estratégia para que você possa convencer o cliente a ficar na sua base por vários anos. Ou seja, você vai ter que separar uma margem para incentivar o cliente que ele fez a melhor escolha em adquirir o seu produto ou serviço.

 

  1. O que você pode explorar muito mais agora entendendo melhor o seu cliente ideal é parcerias de Co-marketing, essa estratégia vai gerar autoridade para sua empresa, estou falando em fazer parceria com a padaria do seu bairro, academias, drogarias, supermercados entre outros.

 

Existe muitas estratégias ainda não validada e agora pode ser a sua empresa que vai fazer a diferença na região onde atua, através de campanhas que realmente engajar as pessoas a recomendar a sua empresa.

 

Conclusão

Podemos pensar em novas estratégias, mas se não olhar para o que está sendo feito hoje, você não vai conseguir se planejar nem colocar em prática, comece entendendo melhor o que você já faz de bom hoje e o que tem que ser melhorado ao longo do tempo, coloque metas para incentivar a sua equipe e sempre peça feedback dos clientes.

Bom, espero que você tenha gostado desse conteúdo eu quero te recomendar a sempre vim aqui no ISPBLOG, pois eu vou compartilhar dois conteúdos novos sobre inovação e criatividade todos os meses. Então nos vemos no próximo conteúdo, vamoooooooo!!!!

 

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