Sobre o Dia do Cliente ...
Enviado em 16.09.2021

Qual é o Dia do Cliente?

No dia 15 de Setembro é comemorado nacionalmente o dia do cliente, uma data muito abordada por comerciantes, lojistas, empresários, e todos aqueles […]

No dia 15 de Setembro é comemorado nacionalmente o dia do cliente, uma data muito abordada por comerciantes, lojistas, empresários, e todos aqueles que direta ou indiretamente atendem pessoas e desejam aumentar, ainda mais os seus clientes.

Nesse dia é comum vermos em Supermercados, lojas, e-commerces etc. muitas ofertas, condições especiais de pagamento, ou qualquer outro benefício que agrade e atraia seu público-alvo.

Também é comum que os clientes recebam dessas empresas por meio de mensagens ou publicações em redes sociais, uma mensagem de agradecimento, uma forma também de lembrar o cliente o quanto ele é importante para a empresa.

Porém, será que essas atitudes são tudo que o cliente espera e deseja no tão famoso “dia do cliente”? Será que no dia a dia, o cliente quando entra em um site ou estabelecimento, se sente tão bem recebido, e com a gratidão pela preferência, como vendemos no “dia do cliente”?

Nosso Atendimento ao Cliente, que vai desde a atração até o pós-venda, estamos fazendo de forma que esse cliente se sinta especial, nos dias que não são de comemoração/atração?

Realizar um bom atendimento, ouvir o cliente, agradecer por suas sugestões e reclamações e auxiliá-lo da melhor forma possível, são atitudes fundamentais que garantem um excelente atendimento e valorização do cliente e darão muito mais resultados que um “dia especial para o cliente uma vez ao ano”.

Muitas vezes nos preocupamos com datas específicas, para atrair mais clientes, para vender mais, para bater metas, e deixamos de lado o cliente que já está ali, gritando por atenção, por resolução dos problemas, ou por um atendimento melhor, que faça com que ele seja fidelizado e permaneça conosco.

Hoje, ter um preço justo e produtos de qualidade é dever de toda a empresa, e não é garantia de vendas e metas alcançadas. A Excelência no atendimento se tornou primordial, de forma que é um dos principais motivos para fidelização e um bom relacionamento com o cliente.

Ontem foi o dia do cliente, onde você certamente o recepcionou da melhor forma, ofereceu preços e condições excelentes e agradeceu pela preferência, mas e hoje? O que você fez e faz para que seu cliente permaneça com você?

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