Fala meu amigo provedor regional, tudo bem?
Que existe uma guerra de preços entre os provedores regionais, isso é fato. Então, se você quer sair dessa guerra de preços e deixar a sua marca mais forte, eu sugiro que você aplique essas 4 dicas no seu provedor de internet.
Dica 1: FUJA DOS COMMODITIES
A maioria dos provedores estão focados em preços e é por isso que você deve focar em criar diferenciais competitivos. Invista em qualidade, no atendimento, na proximidade com o seu cliente. Afinal, o melhor marketing é aquele cliente que traz outro cliente, certo?
Proponha uma boa experiência para o seu cliente. Isso fará toda diferença para que ele continue com o seu serviço. Afinal, nós sabemos que manter um cliente satisfeito é tão difícil quanto vender um plano de internet com alguns provedores praticando o canibalismo do próprio setor.
E para que você fuja dos commodities, precisa entender qual é o propósito da sua empresa. Qual é a sua missão, sua visão, seus valores. Essa filosofia precisa refletir nas ações dos eu provedor de internet.
Dica 2: ENTENDA QUAL É O SEU PÚBLICO
Claro que o público de um provedor de internet tende a ser heterogêneo. No entanto, dentro dessa massa existem diversas características dos seus clientes que tendem a se repetir. Alguns estarão com você porque seu provedor oferece as maiores velocidades, outros por causa do preço e também terá cliente que está buscando qualidade no atendimento.
Enfim, você precisa entender qual é o seu público, porque o seu cliente comprou de você e principalmente, porque ele continua na sua base? Até para direcionar campanhas de marketing é necessário diferenciar o seu público, para que você crie formas adequadas de se comunicar com esses clientes.
Dica 3: QUAL O SEU DIFERENCIAL?
Se você sabe exatamente qual é o seu diferencial, pode tornar sua marca desejada. Dessa forma você para de entrar na guerra de preços. Lembre-se que quando o cliente vê valor ele não se importa com o preço…
Dica 4: QUAL A MISSÃO DA SUA MARCA?
Esse propósito é o propulsor do seu negócio. Eu mesmo tenho uma empresa que presta serviços para o mercado corporativo. E a sua missão nunca foi ser a maior, mas sim, ser a melhor. E é com essa filosofia que todos os nossos colaboradores acordam de manhã e estamos motivados a conseguir.
E aí, gostou das dicas?
Eu espero ter te ajudado.
Mais do que nunca nos como Provedores Regionais precisamos estar unidos!
Até o próximo vídeo!