Arquivos Artigos - Página 52 de 61 - ISPBLOG

Artigos

28 de março de 2016

Subutilização de equipamentos para provedores de internet

Dependendo de uma série de fatores, os equipamentos para provedores de internet podem ser subutilizados. Isso acontece quando o equipamento não é utilizado da maneira correta ou quando é utilizado em parâmetros muito abaixo daquilo que ele é capaz de oferecer.

Leia mais
25 de março de 2016

Estabilidade da rede para provedor de internet

Todo profissional de TI sabe que qualquer infraestrutura de um provedor de internet está sujeita a problemas de estabilidade e eficiência. Ainda que o gestor de redes faça uso de padrões mais modernos, como a fibra óptica, e otimize a configuração de todos os aparelhos envolvidos na troca de informações entre computadores, problemas relacionados à estabilidade da rede ainda podem ocorrer.

Leia mais
21 de março de 2016

Normas Anatel: Por que segui-las?

A Anatel é responsável por regulamentar a prestação de serviços telefônicos, o que acaba incluindo a prestação de serviços de internet. Para garantir que todos sigam as mesmas regras, esse órgão é responsável por estabelecer normas que precisam ser seguidas por todos os provedores.

Leia mais
18 de março de 2016

Como gerenciar profissionais técnicos dentro de um provedor de internet

Um dos pontos que mais merecem atenção na gestão de um provedor de serviços de internet é o gerenciamento da equipe. Como são os profissionais técnicos os responsáveis por colocar em prática os projetos e resolver problemas diversos, é indispensável que o gerenciamento seja feito da forma correta, o que evita erros e pode até mesmo aumentar a produtividade da equipe, alcançando resultados acima da média.

Leia mais
14 de março de 2016

Saiba como aumentar a capacidade da sua estrutura de rede

Independente do seu tamanho, capacidade ou nível de complexidade, toda rede de computador deve ser gerenciada em busca do melhor desempenho possível. Para provedores de acesso, garantir que os seus serviços estejam disponíveis sem perda de pacotes, alta latência ou baixa velocidade é uma forma de conquistar mais clientes e manter-se diferenciado frente à concorrência.

Leia mais
11 de março de 2016

Você entende a importância da Inteligência Competitiva?

A Inteligência Competitiva é a reunião de informações e análise de concorrentes, clientes e mercado a partir de fontes abertas e realizada de forma ética. Ela significa, essencialmente, compreender e aprender o que está acontecendo no mundo ao redor do seu negócio, para que você sua empresa possam ser mais competitivos. Para tanto, é preciso aprender tanto quanto possível, o mais rapidamente possível, sobre o seu ramo e seus concorrentes.

Leia mais