Documentação da rede dá mais agilidade para empresas de telecomunicações
Mais de 50% da população brasileira já está conectada a internet e a fibra óptica já representa 23,1% desses acessos, segundo o IBGE e ANACOM.
Leia maisPlantão
Mais de 50% da população brasileira já está conectada a internet e a fibra óptica já representa 23,1% desses acessos, segundo o IBGE e ANACOM.
Leia maisOferecer um serviço de acesso à internet de qualidade é a premissa de todos os provedores. Porém, alguns fatores externos podem influenciar na estabilidade da rede e tornar o acesso uma dor de cabeça para os usuários. Felizmente, vários desses motivos podem ser resolvidos com simples configurações e alterações. Conheça agora 5 fatores que interferem na estabilidade da rede de internet.
Leia maisNão existe uma forma certa de se trabalhar, nem um modelo infalível de organização empresarial. No entanto, não podemos usar esse argumento como […]
Leia maisCombo de soluções para provedores que querem agregar fidelização de clientes, aumento de demanda e facilidade de negócio.
Leia maisO planejamento de rede é fundamental para garantir que toda a estrutura de TI de uma empresa funcione corretamente. Um bom analista de telecomunicações trabalha para que a rede gerenciada por ele consiga prover todos os recursos necessários para o bom funcionamento dos sistemas de cloud computing, armazenamento remoto e serviços de rede. Para isso, ele trabalhará com a implantação de rotinas, padrões de segurança e tecnologias que melhorem a confiabilidade da internet corporativa.
Leia maisUma das melhores maneiras de garantir um bom funcionamento de redes corporativas é através do monitoramento constante dos recursos da infraestrutura utilizada para a conexão entre computadores.
Leia maisCPFL pratica no Estado de São Paulo o preço de R$12,00 (doze reais) por ponto de ocupação, enquanto que a DMED em Poços de Caldas/MG pratica o preço de R$26,00 (vinte e seis reais) por ponto de ocupação.
Leia maisA Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) recebeu, até maio de 2015, 1,5 milhão de reclamações de consumidores insatisfeitos, entre telefonia fixa e móvel, internet, banda larga e TV. As reclamações crescem na mesma proporção da aceleração no declínio de cumprimento de metas das empresas do setor (sobretudo, a dos provedores de internet banda larga, que registraram uma queda de quase 15% no alcance de seus indicadores de qualidade entre 2013 e 2015, de acordo com dados da Teleco).
Leia maisO mercado de telecomunicações está em plena expansão, com aumento de investimentos dos setores público e privado, ano após ano, impulsionados principalmente pelas linhas de crédito disponíveis para financiamento.
Leia maisHoje em dia, os especialistas em segurança de redes precisam lidar com o crescimento em rápida velocidade das ameaças digitais. Computadores, sistemas mobile e mesmo ferramentas de cloud computing tornaram-se alvos de criminosos virtuais, o que transformou as atividades dos gestores de rede muito mais desafiadoras.
Leia maisA ISP Shop, equipamentos para provedores, colocou em prática seu projeto de sustentabilidade e finalizou o processo de ativação para se tornar uma das primeiras empresas do Paraná e a pioneira de sua cidade, 100% autossustentável em relação à energia elétrica. A solução adotada provém da energia solar, através de painéis fotovoltaicos, conhecido como placas solares, que captam a energia solar e a transforma em energia elétrica. Esta energia é “vendida” à concessionária de energia quando há excedente e depois “descontada” quando a produção é insuficiente, por exemplo nos dias chuvosos ou à noite.
Leia maisMuitos gestores têm reconhecido a comunicação como um dos fatores de sucesso nos resultados da empresa. Quando ela é clara, fluida e ágil, contribui consideravelmente para uma tomada de decisão mais assertiva em menor tempo, o que, em alguns casos, pode trazer vantagens competitivas para o negócio.
Leia mais